quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vertebrados e Invertebrados.

  VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS.
                  
                       Os vertebrados e invertebrados ambos pertencem ao mesmo reino,contudo a estrutura corporal varía.Eles conquistaram efetivamente o meio terrestre, são de fecundação interna,ovíparos (ovos com casca) na maioria vivíparos (sucuri) ou ovovivíparos (cascavel).Possuem anexos ambrionários,saco vitelino,córiom,âmnion,alantóide,excretam ácido úrico.Não sofrem metamorfose e a pele é seca e impermeável, protegido por escamas ou placas de queratina (proteína).A respiração é sempre pulmonar,desde o nascimento,inclusive nos aquáticos.
                        São cordados,vrtebrados,deuterostômicos tetrápode,celomados amniotas,alantodianos pecilotérmicos.O esqueleto é predominantemente ósseo. Estão adaptados para viverem na água (tartarugas),(jacarés) ou na terra (cobras,lagartos,lagartichas),mas todos respiram por pulmões. O padrão circulatório dos répteis é semelhantes dos amfíbios.
                        Enquanto que peixes e anfíbios apresentam rins mesonefros (torácicos),de répteis em diante os rins serão metanífros ( abdominais) melhorando muito a capacidade filtradora do sangue.
                        Os invertebrados podem ser aquáticos ou terrestre,são muito diversificados quando a forma e ao tamanho e aos hábitos alimentares. Entretanto todos eles tem caracteristicas comuns que justificam a sua inclusão no reino animal:São pluricelulares possuem tecidos especializados e vivem como organismo heterotróficos.
                         São animais que não tem coluna vertebral eles foramagrupados em diversas filos.

                         Os principais são:
     
                   -Poríferos,celenterados,platelmintos,analideos,moluscos,artrópodes,e equinodermos.

                            Os representantes dos (Répteis vertebrados).
            
-Tartaruga-jacaré-lagartos-serpentes.

                             Os representantes dos invertebrados.

-Moscas-lagostas-abelhas-borboletas etc...



http://pt.shvoong.com/books/1876245-reino-animal-caracteristicas-gerais/

2 º A  NOITE
Laiane Kécia Da Silveira      nº 26
Jéssica Cíntia Lopes Alves   nº 24

Um comentário: